Dinheiro
08/02/2014 23:43
Um assunto muito falado, pouco refletido: DINHEIRO
Dinheiro é energia, e energia precisa ser movimentada, não pode ficar estagnada. Partindo desse preceito, entende-se que pessoas que movimentam a energia do dinheiro, nunca lhes faltará dinheiro. Dinheiro precisa fluir. Precisa ir e vir, essa é a lei para que o financeiro cresça, expanda, evolua.
Quem muito guarda o dinheiro e não o aproveita, não é feliz, pois somente junta e não faz bom uso do mesmo. Não podemos ser escravos do dinheiro e sim dominar essa energia.
Quando gastamos demais e não temos controle, somos fúteis e valorizamos algo por status, mesmo sabendo que aquilo não vale o que estamos pagando, também não estamos dominando a energia das finanças e, logicamente, as coisas não fluirão.
Todos nós queremos dinheiro. Necessitamos dele para viver. E isso não é ruim, é bom, como disse anteriormente, se for uma energia direcionada e bem trabalhada. Porém, do mesmo jeito que você precisa de dinheiro para viver, qualquer outro ser humano também precisa. Quando você não valoriza o trabalho alheio, quando insiste em "pechinchar", quando não quer pagar o valor determinado pelo serviço ou produto prestado por outra pessoa, você não ajuda a energia do dinheiro a fluir.
O famoso "faz pra mim que eu divulgo depois", ou "depois eu ajudo você", ou ainda "tá muito caro, me dá um descontinho aí" não ajudam nem um pouco a economia de um determinado local a crescer, e quando a economia está em baixa, os preços tendem ainda mais a aumentar, e é você quem perde com isso. Valorizar o trabalho alheio, além de contribuir com a felicidade, transforma profissionais em pessoas realizadas, que consequentemente, executarão cada vez melhor seus papéis dentro de uma sociedade. Todo mundo quer reconhecimento, inclusive você.
Se, por um acaso, você considerar um preço abusivo, ao invés de pechinchar, procure outro profissional que faça o serviço por um preço menor. Existem mercados para todos os tipos de bolsos, sem necessidade de desvalorização.
Assim a economia da sua cidade cresce, sua família cresce, seus amigos crescem, toda a comunidade onde você está inserido flui, o país, o mundo e, especialmente, você!
Valorize para ser valorizado, é assim que funciona a lei do retorno da vida! (Tatiane Rabachini)

