Aprender com a vida

17/08/2011 18:31

Por diversas vezes me deparo com pessoas infelizes em seus trabalhos, e isso é visível em seus rostos, nos seus olhares, no atendimento grosseiro, ou coisa do tipo. Fico pensando, porque fazer a vida parecer tããão difícil? Difícil ela é, todos sabemos, cada um com seus problemas, então pra que dificultar ainda mais? Tornar algo chato em prazeroso é uma virtude de poucos, mas se todos tentassem, muito amariam viver... Trabalhar, todos têm que fazê-lo, então, se é inevitável, será mais agradável colocar um sorriso no rosto, pensamentos bons na cabeça e encarar a vida de cabeça erguida, com mais amor... Se você terá que enfrentar o dia a dia trabalhando, torne esses momentos mais agradáveis, para que o dia passe rápido e gostoso, e logo você terá com sua família, amigos, diversão, descanso ou o que queira fazer da forma melhor possível. Se você aprende a valorizar o que não agrada muito, mas lhe é importante, quanto mais enaltecerá o que lhe é precioso e amado. Ver o lado bom das coisas só depende de você. 

E lhe digo, tudo, pois TUDO tem um lado bom e um lado ruim na vida. Vai de você querer enxergar ou supervalorizar o lado que te interessa mais. 

E com atitudes como essa, além de melhorar sua vida pessoal e seu olhar perante o mundo, muda o olhar das pessoas sobre você. Conquista muito mais amigos, mais elogios, mais amor! 

Mais difícil do que um emprego que você não goste, é estar desempregado. 

Amar a vida e o que há nela, incluindo receber amor, é uma questão de escolha, em todos os sentidos da vida. Da sua vida!

 

(Tatiane Rabachini)

Crie um site grátis Webnode